Notícias Construtiva

O mundo Capitalista e o Meio Ambiente

Vídeo educativo feito nos EUA sobre a produção capitalista e o impacto no meio ambiente. Destaco o enfoque dado no filme quanto aos efeitos desta lógica de produção na vida humana, particularmente nos grupos sociais populares. Vídeo dublado em portugues. Este vídeo me foi indicado pelo professor e doutor em História Tiago Bernardon de Oliveira, á quem agradeço.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

O Meio Ambiente no Rio Grande do Sul continua tumultuado

Lamentávelmente o Estado vem sofrendo com atitudes da FEPAM.
Mas já éra hora da FEPAM começar a atuar em favor só do meio ambiente e não com decisões de grupos considerando-se poderosa e fazendo o que bem lhes interessa.
Quanto a silvicultura o trabalho realizado pelos técnicos da FEPAM é exemplar, as conclusões e parâmetros de ocupação é que causaram um mal estar.
Estes parâmetros, inclusive o percentual de ocupação das áreas permissíveis podem ser mudados e isto ficou claro na exposição feita pela FEPAM na coletiva que propiciaram.
Acredito que basta acertarem os índices para as áreas onde é possível a silvicultura para gerar um desenvolvimento nestas áreas.
Quanto as áreas que nõa são propícias cabe respeitar o definido e se for o caso exigir novos estudos e buscar discutir o assubto. Não pode o Estado exigir ocupação nestas áreas pois estará cometendo crime ambiental.

Nenhum comentário:

CAIU A SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE

Vera Callegaro caiu doze dias após nosso blog e vídeos contestarem sua nomeação.
Desta forma o Estado se redime de nomear criminosa ambiental para um cargo muito importante.

SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE AINDA NÃO CAIU, MAS..........

Isto mostra a força dos que querem destruir com aqueles que procuram manter as Leis Ambientais, mantêm em cargos públicos os que procuram favorece-los Vera Callegaro já mostrou por diversas vezes que é maleável de acôrdo com interêsses em jogo. Sua conivência com a falta de Licenças Ambientais nos Assentamentos é nuito grave. Seu apoio a Jackson Müller muito mais, pois este foi ser interventor em firma criminosa ambientalmente, de um seu amigo e dizia-se para colher provas. "Deem às rapozas o cuidado das parreiras e teremos uma plantação de "abacaxis""

A Secretária foi demitida dois dias após a publicação deste alerta.